A Chevrolet testa cada detalhe com alta tecnologia no Laboratório de Emissões, garantindo carros eficientes e preparados para o futuro.
Imagine só como a tecnologia está presente até mesmo no momento de abastecer um carro da Chevrolet. Explorando a fundo as emissões é que podemos entender melhor como a inovação está presente em cada detalhe, desde o início.
Dentro do laboratório de emissões da GM, descobrimos que a preocupação com os poluentes e os gases de escapamento é constante, influenciando cada etapa do desenvolvimento dos veículos da montadora. Afinal, a tecnologia deve sempre caminhar juntamente com a preservação do meio ambiente. Emissões e inovação andam lado a lado nesse processo.
Controle de Emissões: A Tecnologia Por Trás da Redução de Poluentes
Aqui no laboratório de emissões, um dinamômetro é fundamental para realizarmos testes de validação e calibração de motores e transmissão, garantindo que atendam aos limites de emissões dos gases de escapamento. Além disso, realizamos testes de emissão de veículos elétricos, que também passam por essa avaliação no dinamômetro.
Além do teste no dinamômetro, utilizamos outra câmara, conhecida como câmara VT, que oferece volume e temperatura variável. Para realizar o teste, colocamos o veículo quente nessa câmara e, após fechar a porta selada, o carro passa por um teste de 48 horas. Durante esse período, a câmara simula as condições de aquecimento e resfriamento, variando de 20 a 35º, como se o carro estivesse parado ao sol. Assim, verificamos se ele emite algum tipo de poluente.
Hoje, os carros contam com bastante tecnologia para garantir que obedeçam aos rigorosos padrões de emissões. A Chevrolet investe pesado em tecnologia para promover motores mais limpos e eficientes, contribuindo para um futuro mais sustentável.
Fonte: ©️ Chevrolet Brasil